terça-feira, 17 de abril de 2012

“Polo de Brincar” vai agitar os domingos da garotada em Itaquera



                                                                                               
A partir de 22 de abril, famílias de Itaquera têm espaço garantido e gratuito aos domingos para brincadeiras das crianças.


A Supervisão de Esportes, Lazer e Recreação da Subprefeitura de Itaquera inicia no próximo domingo (22/4), o Polo de Brincar da região de Itaquera. A partir desta data, o “Pólo” funcionará todos os domingos, das 10 às 17 horas, na Rua Daniel Mongolo X Rua Fábio Campana, no José Bonifácio.

O “Polo de Brincar” é um programa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) que oferece diversas opções de brincadeiras e lazer, sempre aos domingos, das 10 às 17 horas, em locais fixos. Atualmente 19 unidades estão funcionando e o objetivo é de chegar a 29.

Mais de 11 mil pessoas já estão participando das atividades do Programa. Durante oito horas, famílias inteiras têm a oportunidade de se reunir e participar de brincadeiras como escorregadores, pula-pulas, camas elásticas, brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas e muitos outros brinquedos, além de brincadeiras tradicionais como amarelinha, pula-corda, pião, bambolê, perna de pau e pega-pega, sempre com a orientação de monitores especializados.

A previsão é de que o programa atenda famílias de todas as regiões da cidade, garantindo diversão gratuita ao ar livre. Serão mais de mil eventos em 2012 e a expectativa é de que o programa beneficie diretamente mais de um milhão de pessoas.


Veja a lista dos “Pólos de Brincar” que já funcionam na Zona leste:
Cidade Tiradentes – Praça na Rua Nascer do Sol, esquina com Rua Senador Nelson Carneiro
Guaianases - Rua Capitão Pucci s/nº, embaixo do Viaduto Cunha Bueno
São Mateus - Rua Sandália de Prata - Entre as travessas Água Corrente e Argumento.
Ermelino Matarazzo - Praça Benedito Ramos Rodrigues – Entre as avenidas Boturussu e Milene Elias
Itaim Paulista – Praça Sete Estrelas ao lado da Rua Serra Nova
Penha - Praça Dilva Gomes entre as ruas Padre Tomas de Vilanova, Padre Vitor Mariano, Padre Manuel Barreto e Padre Estevão de Oliveira
São Miguel - Praça Craveiro do Campo – Jardim Helena

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera
Tel. 2079-1691

Nenhum comentário:

Postar um comentário